Petrolina será polo no desenvolvimento da tecnologia no Sertão de Pernambuco

(Foto: Ascom)

Petrolina foi escolhida como centro de incentivo a inovação e tecnologias sustentáveis. O Governo Federal implantará um laboratório vivo no município, que funcionará como polo no Sertão. O acordo foi firmado entre a Prefeitura e a Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI), em Brasília (DF).

O prefeito Miguel Coelho (MDB) assinou o documento que oficializa o processo de implantação do laboratório, na terça-feira (11), ao lado do presidente da ABDI, Igor Calvet. Esse será o primeiro aparelho público com uma prefeitura. Segundo o Governo Federal, o hub de inovação (espécie de núcleo para convívio de iniciativas e empresas de tecnologia) atuará no desenvolvimento de pesquisas e trabalhos voltados para soluções sustentáveis e de caráter inovador em conexão com as características da cidade sertaneja.

Após a assinatura do documento, a próxima etapa é a instalação da estrutura em Petrolina. “É uma aposta no futuro e no presente. Estamos dando um pontapé para uma parceria muito importante com a ABDI, a primeira celebrada com uma prefeitura, que mais adiante vai gerar tecnologia, desenvolvimento, empregos e qualidade de vida ao nosso povo“, disse Miguel.

O gestor aproveitou sua visita em Brasília para cobrar informações sobre a construção dos viadutos em Petrolina. Os investimentos devem chegar no segundo semestre.

Deixe um comentário