Petrolina: servidores temporários questionam a não prorrogação de contratos, mas Prefeitura afirma estar seguindo a lei

(Foto: ASCOM/PMP)

Profissionais contratados pela Prefeitura de Petrolina estão questionando o fato de os vínculos contratuais vigentes estarem prestes a ser encerrados. Há assistentes de educação e auxiliares de limpeza, cujos contratos serão finalizados em no primeiro trimestre de 2021.

“Estávamos à espera de um novo seletivo. Chegou ao nosso conhecimento uma mensagem da Secretária Executiva do RH, da Secretaria de Educação informando que não haverá seleção por conta da pandemia. E por esse motivo a Prefeitura convocaria as pessoas classificadas já no final da lista, para quando nosso contrato acabar”, relata um dos contratados.

Validade da seleção

O que o grupo questiona é o fato de os contratos findarem, mas a seleção ainda estar vigente. “Se nosso contrato vale no máximo dois anos por conta do edital, que também tem essa mesma validade e esse edital foi prorrogado, claramente nosso contrato também deverá seguir essa linha de prorrogação”, pontua.

Procurada pelo Blog Waldiney Passos a secretaria de Educação afirmou que a Prefeitura está seguindo o que determina a lei. “A seleção feita pela SEDUCE ainda tem validade, está vigente e dentro da legalidade. Por isso, os cadastro reservas serão convocados, conforme também está previsto na lei“, disse em nota. O município também informou que os vínculos já haviam sido prorrogados, sendo impossível ir de encontro ao que manda a lei.

Leia a seguir a íntegra da nota:

“A Secretaria Municipal de Educação esclarece que os contratos previstos para serem encerrados este ano serão, de fato, encerrados, como determina a lei – que não permite uma segunda prorrogação. A seleção feita pela SEDUCE ainda tem validade, está vigente e dentro da legalidade. Por isso, os cadastro reservas serão convocados, conforme também está previsto na lei.

A SEDUCE ressalta ainda que desde 2017, a gestão municipal investiu na contratação de mais de 1 mil profissionais através de processos seletivos, além da realização do maior concurso público para o cargo de professor da história do município. Essas e outras ações evidenciam a preocupação da Prefeitura de Petrolina no sentido de prezar pela qualidade de todo seu quadro profissional”.

Deixe um comentário