Petrolina trabalha para instalar o projeto de lugares inteligentes na cidade

(Foto: Ascom/PMP)

O programa Smart Places (lugares inteligentes) refere-se à convergência de tecnologias para criar ambientes inteligentes. O alvo são ações de sustentabilidade, infraestrutura, educação e saúde.

Na última semana a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo (SEDETUR) juntamente com consultores e instituições de ensino se reuniram com o objetivo de discutir o projeto para implantação do programa. O primeiro local a ser beneficiado com o programa será o Parque Josepha Coelho.

De acordo com o secretário da SEDETUR, Flávio Guimarães, o projeto encontra-se na fase de planejamento e mapeamento. “É uma das promessas de governo do nosso prefeito Miguel Coelho, dentro do pilar ‘Petrolina Gera Mais’ e vamos executar para que a cidade utilize de infraestrutura de tecnologia, inovação e comunicação, assim promovendo o bem-estar da comunidade através de quatro vertentes: social, ambiental, cultural e econômico”, pontuou Flávio.

O programa conta com a parceria também da Secretaria de Educação, Cultura e Esportes e a Agência Municipal do Meio Ambiente – AMMA.

Deixe um comentário