Petrolina vai reunir o mercado automotivo nacional em outubro

(Foto: ASCOM)

Aconteceu nesta semana, um encontro no auditório do Senai, em Petrolina (PE), tendo em vista a realização da AutoVale 2018 – 1ª Feira de Tecnologia Automotiva do Vale do São Francisco, que vai acontecer entre os dias 18 e 20 de outubro, no Centro de Convenções Senador Nilo Coelho, em Petrolina.

O palestrante, Flávio Portela, pós-graduado em Inovação no Relacionamento Sustentável com Clientes pela conceituada Fundação Getúlio Vargas (FGV), falou do crescimento vertiginoso do segmento automotivo no Brasil, das transformações e novas demandas do setor, evoluções tecnológicas e oportunidades num mercado ainda pouco atendido em todas as regiões do país. “Tendo em vista a retomada do crescimento da economia nacional esse é o melhor momento do setor e a realização da AutoVale em Petrolina é certamente o maior reflexo”, garantiu.

O coordenador da Feira, Emanuel Luna, destacou que a região hoje conta com uma frota de 1 milhão de veículos circulando diariamente e pelo menos 1.179 empresas ligadas ao segmento. “A AutoVale chega em boa hora para promover discussões, oportunidades de negócios e expor novidades da indústria, distribuidores, representantes e os principais fornecedores das linhas leve, pesada, duas rodas e acessórios, ou seja, motos, carros e caminhões”.

O analista do Sebrae, Helder Freitas, destacou a importância do associativismo para a iniciativa. “Com toda essa movimentação feita em torno da realização da AutoVale, que começou no ano passado, já assistimos a categoria se unindo em torno dos objetivos comuns. Estamos criando em Petrolina a Autovasf – Associação dos Repositores Automotivos do Vale do São Francisco, que já nasce com 25 associados”, concluiu.

A Feira conta com o apoio da Prefeitura Municipal de Petrolina, Sindicato Nacional do Comércio de Autopeças (Sincopeças – PE), Sindicato da Reparação Automotiva – PE (Sindirepa), Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), Sest Senat e Senai.

Deixe um comentário