Petrolina: Vereador Marquinhos do N-4 faz avaliação dos 100 primeiros dias de mandato

(Foto: Ascom)

O vereador e líder da Bancada de Oposição de Petrolina, Marquinhos do N-4, ultrapassa os 100 dias de legislatura satisfeito com o percurso até aqui. Além de ter buscado o diálogo com os colegas vereadores da Casa Plínio Amorim, tem reforçado o contato com o deputado licenciado Lucas Ramos para trazer, cada vez mais, benefícios para a população de Petrolina, e através dele, estendido o contato com o Governo do Estado com o mesmo objetivo.

O vereador, que é um legítimo representante do homem do campo, tem sido incansável na busca por melhorias para os moradores do interior do município, mas também nunca dispersou as suas atenções às reivindicações da população da sede de Petrolina.

Ao logo desses primeiros dias de mandato solicitou 21 Indicações, dois requerimentos, propôs dois Projetos de Lei e aprovou Projetos de Lei do Executivo e do Legislativo municipal em prol do povo de Petrolina.

Um dos PL’s propostos pelo vereador Marquinhos dispõe sobre a antecipação do 13º dos Servidores Municipais de Petrolina para a data de aniversário e o outro torna obrigatória a capacitação profissional aos educadores pedagogos, estagiários e funcionários em geral de estabelecimentos de ensino da rede pública de ensino e da rede privada de Educação Básica profissional e superior e de estabelecimentos de recreação infantil.

Entre os pedidos feitos ao poder público estão: um melhor atendimento à saúde dos moradores da sede e do interior, implantação do CMEI no PSNC, bem como a instalação de iluminação pública, melhorias na sinalização de trânsito nas comunidades do interior e da sede, entre outras benfeitorias solicitadas ao Executivo municipal.

“Como representante de uma parcela significativa da população que vive em Petrolina, nós, vereadores, somos encarregados das funções legislativas, análises e criação de projetos de lei, de promover o debate político, ouvir e procurar atender os anseios das comunidades e das lideranças representativas, somos encarregados de fiscalizar a gestão do Executivo e das contas públicas, entre outras atividades parlamentares. Fiscalizar o erário público e propor ações para o benefício do município é uma de nossas maiores responsabilidades. Renovo meu compromisso de manter o foco nas lutas pelas causas sociais, de defender o homem do campo, e de ouvir e servir de porta voz da população de Petrolina. Cumprirei meu mandato do início ao fim com respeito às leis, responsabilidade social e ética sempre buscando a promoção do bem estar da população de nosso querido município”, frisa Marquinhos do N4.

Ascom – Mônia Ramos/Jornalista

Deixe um comentário