Petrolina: vereadores solicitam ao Estado que não corte fornecimento de água a famílias de baixa renda

(Foto: Ilustração)

A Câmara de Vereadores quer que a população carente de Petrolina não tenha o fornecimento de água interrompido por conta de atraso no pagamento das contas durante a pandemia da covid-19. O pedido foi apresentado através do Requerimento n° 115/2021, debatido na sessão da última terça-feira (13).

LEIA TAMBÉM

Cobrança da conta de água está suspensa até maio a inscritos na tarifa-social em PE

“Tem vereador de situação e oposição, nesse momento tem que ser vereador a favor das pessoas. Apresentamos o Requerimento de número 115 aonde solicita da ARPE que possa garantir o fornecimento de água”, disse Ruy Wanderley (PSC) no programa Super Manhã com Waldiney Passos desta quinta-feira (15).

Pedido conjunto

O edil é um dos autores do Requerimento, juntamente com Alex de Jesus, Elismar Gonçalves, Júnior Gás e Rodrigo Araújo. “A gente percebe a dificuldade que as pessoas estão passando, então a gente está pedindo a suspensão do corte do serviço de água, através da Compesa, do consumidor no município de Petrolina”, disse Ruy.

Apoio dos deputados estaduais

Ainda durante a entrevista na Rádio Jornal Petrolina, o vereador lembrou que o pedido aprovado na Câmara engloba os deputados estaduais da cidade. “A gente está provocando os deputados, para que junto com a ARPE possam buscar esse benefício aos consumidores de baixa renda”, enfatizou.

Deixe um comentário