Petrolina volta a subir no IDEB e antecipa meta estipulada para 2021

(Foto: Internet)

Com os novos números, Petrolina continua em primeiro lugar entre grandes cidades de Pernambuco. (Foto: Internet)

Os resultados do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB) 2015, divulgados pelo Ministério da Educação, indicam que Petrolina manteve o bom desempenho, já registrado em avaliações anteriores.

O município do Sertão pernambucano saltou de 5,2 para 5,6 (anos iniciais) e de 4,4 para 5,0 (anos finais), atingindo este ano a meta que havia sido programada para ser alcançada apenas em 2021.

Com os novos números, Petrolina continua em primeiro lugar entre grandes cidades de Pernambuco, com melhores índices da educação básica. O município também superou indicadores de cidades como São Paulo (SP). A capital paulista recebeu nota 4,3 nos anos finais, enquanto Petrolina teve 5,0.

O desempenho dos alunos da rede municipal nas avaliações pode ser atribuído a ações pedagógicas cotidianas e o fortalecimento no trabalho de formação e monitoramento das equipes pedagógicas, junto aos professores, na observação dos conteúdos nas diversas disciplinas, especialmente, no que diz respeito aos descritores das disciplinas de Língua Portuguesa e Matemática, avaliadas pela prova Brasil, a aplicação de simulados, a execução  das sequências didáticas, as formações continuadas bimestrais para professores, coordenadores e gestores.

Com informações da ASCOM

Deixe uma resposta