Petrolinenses se despedem do Carnaval com shows apoteóticos e festas noturnas nos circuitos Orla e 21 de Setembro

4º dia carnaval Petrolina 1

O espaço e a estrutura eram os mesmos dos últimos três dias. Mas havia algo de diferente no ar: nesta terça-feira (9) era a última noite de Carnaval de Petrolina, evento que teve programação divulgada em cima da hora em uma ação conjunta da Prefeitura de Petrolina e o apoio financeiro do Governo do Estado de Pernambuco.

Enquanto na Praça da 21 as famílias ainda brincavam de frevo com as últimas serpentinas e sprays de espuma, mais abaixo, no palco principal, cada artista que subiu trouxe uma explosão em performance e musicalidade. A primeira foi a cantora Ana Costa. Acompanhada de sua banda e bailarinos, a artista gravava o seu primeiro DVD e transformou o palco com a magia do frevo e os sucessos do Axé.

Já aquecidos, o público pode curtir a segunda atração, o grupo Voa Voa, cujo vocalista faz a versão cover do cantor Bell Marques, consagrado na banda Chiclete com Banana. “Para mim é como ter o privilégio de assistir um show de Chiclete”, disse Elsa Lina, uma foliã na avenida.4º dia carnaval Petrolina 2

O final não poderia ser mais apoteótico. Alan Cléber, que já havia aberto a festividade no sábado (06), ressurgiu como o cavaleiro São Jorge para fechar o Carnaval, em amplos sentidos. Com cenário e alegorias especiais, o cantor, sua banda e seus dançarinos fizeram um espetáculo a parte, exaltando a cultura afro e baiana, especialmente com o Axé Music.4º dia de carnaval de Petrolina 3

O secretário de Desenvolvimento Econômico e Agrário, Jorge Assunção, que acompanhou de perto a festa até o final, não escondeu a satisfação. “Penso que o Prefeito Julio Lossio acertou mais uma vez em promover este Carnaval. É uma festa já esperada pela população, é uma alternativa válida como roteiro turístico. A aprovação e sucesso estão visíveis a todos”, destaca o secretário.

Deixe uma resposta