PF faz buscas na casa do ex-presidente Lula em São Bernardo

lula levado

O ex-presidente Lula foi levado de carro por volta das 6h desta sexta-feira (4) para a sede da Polícia Federal de São Paulo para depor, após a operação Aletheia, 24ª fase da Operação Lava Jato, ter cumprido mandado de busca e apreensão e de condução coercitiva –quando o investigado é obrigado a depor. As informações são da Folha de S.Paulo.

Essa fase da operação apura se empreiteiras e o pecuarista José Carlos Bumlai favoreceram Lula por meio do sítio em Atibaia e o tríplex no Guarujá.

Ao todo, quatro carros entraram na garagem do prédio e por volta de 10 agentes ficaram na portaria do prédio do ex-presidente, em São Bernardo do Campo (SP). Também estão sendo alvo de investigação a casa do filho de Lula, o Instituto Lula e a Odebrecht.

Há mandados para Atibaia e Guarujá, onde estão sítio e tríplex, respectivamente, além de Santo André e Manduri.

A operação de hoje conta com cerca de 200 agentes da PF e 30 auditores da Receita Federal, que cumprem 44 mandados judiciais (33 mandados de busca e apreensão e 11 de condução coercitiva) no Rio de Janeiro, em São Paulo e na Bahia. A determinação é do juiz federal Sergio Moro, de Curitiba.

Deixe uma resposta