Pilão Arcado se destaca na região do Vale do São Francisco como o município em realizar grandes obras no período da pandemia

Orgeto Bastos, prefeito de Pilão Arcado (BA).

A Prefeitura de Pilão Arcado no norte da Bahia tem se destacado entre as melhores gestões do Vale São Francisco nesse ano de 2020. O Prefeito Orgeto Bastos foi eleito para o chamado mandato tampão em 02 de fevereiro de 2020, logo após a sua posse, foi surpreendido pela pandemia mundial que desequilibrou a economia brasileira e por consequência atingiu as prefeituras em todo o Brasil.

O Prefeito de Pilão Arcado parece não ter sentido os efeitos danosos da pandemia na sua gestão. Montou logo de início através de um grupo de trabalho seu cronograma de gestão para 2020 apontando as prioridades da gestão. A Saúde foi chamada para apresentar um plano de gestão que fosse voltado para combater o alastramento da COVID-19 no Município. Todas as ações estão estritamente dentro das recomendações mundiais de saúde, isso abriu caminho para o município ser o último da região a registrar casos positivos do coronavírus. A vigilância sanitária da cidade acredita que o retardamento do vírus no município se deu por causa das medidas tomadas pelo Prefeito. E acrescenta que mesmo assim, o vírus só venceu as barreiras sanitárias por ocasião de empresas e estatais que mantinham obras na cidade.

A gestão de Orgeto Bastos encontrou o que muitos outros municípios brasileiros não conseguiram, que foi tocar sua gestão e a pandemia simultaneamente fazendo obras grandiosas em Pilão Arcado. Foi no início de abril o lançamento do Programa Pavimenta Pilão Arcado que já se encontra na sua fase final, com asfaltamentos de mais de 20 ruas espalhadas pelos bairros da sede municipal. A obra inaugurou o primeiro período de pavimentações asfálticas na cidade que tem mais de 2010 anos de sua fundação

Desde quando assumiu, o Prefeito Orgeto Bastos já havia anunciado que a sua gestão seria tocada com muitos cuidados, como o cumprimento de índices basilares à risca, como saúde, educação e segurança pública, e um olhar cuidadoso com as metas orçamentárias e fiscais.

É a primeira vez que o município há pouco mais de quatro meses de gestão tem a aprovação de vários setores da população. Chegando próximo dos 100 dias de governo, o prefeito deve se cacifar como favorito ao pleito eleitoral desse ano.

Da Redação

Deixe uma resposta