Pipeiros estão sem receber desde novembro, afirma leitor

(Foto: Ilustração)

Os pipeiros que atuam na Operação Carro-Pipa, no Sertão da Bahia, estão sem receber pelos serviços desde novembro de 2020. No último dia 24 de março o Governo Federal, através do Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR) autorizou a retomada das atividades, mas segundo os trabalhadores, não houve a quitação dos débitos.

“Está com esses meses atrasados. Quando a gente assina o contrato, eles podem quebrar o contrato. A gente não pode não, porque paga uma multa. Trabalhamos janeiro e fevereiro, março não porque eles [o Governo Federal] não tinha dinheiro”, relata um leitor que é pipeiro.

Sem resposta

Apesar da expectativa, março terminou sem o pagamento das dívidas aos pipeiros. Eles seguem aguardando e seguem cumprindo com suas obrigações para continuar trabalhando, enquanto o MDR não dá um posicionamento em relação ao dinheiro pendente. “O mês de novembro vai fazer mais de 120 dias. O de janeiro vai completar quase 60 dias e estamos aguardando. Interessante é que eles podem quebrar contato, mas os pipeiros não pode quebrar o contrato“, ressalta.

Outro lado

O Blog solicitou uma resposta ao MDR ainda na semana passada, porém até a conclusão desta matéria, não obtivemos retorno. O espaço segue aberto aos esclarecimentos.

Deixe um comentário