Pistola falha e fere aluna de curso da Polícia Civil no Recife

(Foto: Google Maps/Reprodução)

A Polícia Civil de Pernambuco está investigando a falha de uma arma utilizada por uma aluna do curso de formação de policiais civis.

Nessa quarta-feira (20), a mulher, de 29 anos, ficou ferida no braço depois de a pistola .40 disparar acidentalmente durante uma aula na sede do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) da Polícia Militar, no bairro do Jiquiá, na Zona Oeste do Recife.

A Polícia Civil confirmou que houve uma pane na arma e que, no momento do ocorrido, havia dois instrutores ao lado da vítima.

“Os primeiros socorros foram realizados no local por um bombeiro militar”, explicou a instituição, em nota. A aluna foi levada para um hospital particular, acompanhada da coordenação do curso, e já recebeu alta.

A arma foi encaminhada para perícia. O caso foi registrado na Delegacia da Mustardinha, na mesma região da Cidade, para investigação. Sobre as queixas a respeito das condições das pistolas, a Polícia Civil ressaltou que “todas as armas passaram por manutenção no Comando de Operações e Recursos Especiais (Core)” da instituição antes de serem utilizadas nas instruções da Academia de Polícia.

Fonte FolhaPE

Deixe um comentário