Plano de Segurança do Carnaval 2020 de Juazeiro é discutido em reunião entre prefeitura, Polícia Militar e órgãos parceiros

(Foto: Ascom)

Uma reunião para discutir o plano de segurança do Carnaval de Juazeiro 2020, foi realizada, na última terça-feira (14), na sede da 73ª Companhia de Polícia Militar da Região Norte. Na ocasião, estiveram presentes representantes das secretarias municipais Sedes, Sesau, Seculte, Semaurb e CSTT, do CREA-BA, Coelba, Guarda Municipal, Corpo de Bombeiros Militar, Polícia Rodoviária Federal, Polícia Civil, Detran e empresários e promotores de eventos.

O Tenente Coronel Jeferson Mendonça, subcomandante do Comando de Policiamento da Região Norte (CPRN), considerou a reunião “importante para o alinhamento das ações com os parceiros envolvidos na segurança do carnaval de Juazeiro”.

De acordo com informações explanadas pelos comandos durante a reunião, cerca de 2.200 policiais militares devem trabalhar durante a folia. O Corpo de Bombeiros, por exemplo, estima um efetivo de 70 bombeiros militares à disposição da população.

Representante do Corpo de Bombeiros Militar, o capitão Leonilton Moreira, elencou ações preventivas, consideradas atividades técnicas, que se prendem à fiscalização de trios e camarotes e orientação a pessoas em situação de risco ao longo do percurso carnavalesco.

“A segurança dos foliões é a maior preocupação dos órgãos da Prefeitura Municipal de Juazeiro que têm ligação com a realização do carnaval e isso não se restringe apenas aos dias da folia. Assim que termina um carnaval, já começamos a planejar o do próximo ano e isso não seria possível sem a parceria com as entidades civis e militares e com a sociedade como um todo”, disse o coordenador geral do carnaval, Samuel Moraes.

A apresentação do Plano de Segurança do Carnaval para a imprensa e sociedade em geral, está marcada para o dia 4 de fevereiro, em local a ser definido. O carnaval de Juazeiro acontece entre os dias 7 e 9 de fevereiro.

Deixe um comentário