Planos de Miguel para um novo mandato incluem abrigo para moradores de rua e dois novos CRAS em Petrolina

(Foto: Ascom/Miguel Coelho)

No programa de governo do candidato pelo MDB, duas propostas são estratégicas para a proteção de pessoas em condição de vulnerabilidade. Miguel quer implantar um abrigo para pessoas em situação de rua e dois novos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS).

As duas ações integram o eixo social do programa de governo para os próximos quatro anos, caso Miguel seja reeleito. As novas unidades do CRAS estão planejadas para atender o público da área irrigada e os residenciais Monsenhor Bernardino e Vivendas.

Já o abrigo público será o primeiro equipamento desse tipo em Petrolina. Atualmente, a população de rua é atendida em um espaço provisório, no Ginásio Osvaldo do Flamengo, e pelo Centro Pop com atendimentos diários, alimentação, banho e outros serviços de acolhimento. A ideia é que o novo abrigo ofereça um tratamento especializado e com dormitórios permanentes para iniciar o processo de reinserção desse público na sociedade com dignidade.

“No nosso segundo governo, criaremos duas unidades do CRAS em locais estratégicos. Além disso, vamos oferecer um abrigo fixo para a população de rua e desenvolver ações para inclusão dessas pessoas na sociedade com respeito e dignidade”, assegura Miguel Coelho.

Deixe uma resposta