Plenus aprova 12 alunos no SSA 3 da UPE

PLENUS

Foto: Lizandra Martins

Depois de aprovar 44 feras no vestibular 2016.1 da Facape, o Plenus Colégio e Curso volta a comemorar agora em janeiro com a aprovação de mais 12 alunos no Sistema Seriado de Avaliação 3 (SSA 3) da Universidade de Pernambuco (UPE). O listão com o nome dos candidatos aprovados foi divulgado ao meio dia desta quarta-feira (6) e revela um desempenho nunca antes alcançado por um colégio de Petrolina no vestibular da UPE.

Foram aprovados em Medicina os alunos Dácio José Souza Dias, Vinicius Carmo Andrade de Lacerda, Beatriz Souza Martins e Maísa Maciel de Almeida. No Campus Petrolina, o primeiro lugar em Letras ficou com Brenda Mércia do Nascimento Lima e Ana Valéria Rodrigues Madeiro e Silva conquistou também o primeiro lugar em Nutrição. A aluna Bianca Souza Paes conseguiu a segunda colocação no curso de Ciências Biológicas e a lista se completa com as aprovações de Vanessa Héllen Antunes de Menezes (Direito), Raquel Santos Dantas (Odontologia), Mona Vivian Lopes Higino (Matemática), Brenna Crisóstomo Rios Ferreira (Psicologia) e João Caetano Rodrigues Nascimento (Engenharia Civil).

Para o futuro médico Dácio José Souza Dias, a conquista de uma vaga no curso da UPE em Garanhuns – PE é o resultado do somatório de vários esforços. “Me dediquei completamente em função deste objetivo que farei de tudo para honrar. Quero agradecer a cada um dos professores que me cobraram compromisso e determinação durante as mais diferentes etapas desta trajetória”, completou Dácio José, já adiantando que pretende atuar na área de Ortopedia.

Segundo Brenda Mércia do Nascimento Lima, o primeiro lugar no curso de Letras vai aumentar mais ainda o seu compromisso com a literatura. “Gosto muito de escrever e tenho grande interesse pelos clássicos. Sinto que vou me aprofundar bastante principalmente em literatura brasileira”.

De acordo com a coordenadora da 3ª Série do Plenus Colégio e Curso Vandi de Brito, o número recorde de aprovação, tanto no vestibular 2016.1 da Facape, como no SSA 3 da UPE se deve a soma de vários fatores. “Investimos bastante nos últimos anos para a preparação adequada de cada um dos nossos alunos, trabalhando os conteúdos cobrados em cada disciplina. A conquista de altos índices de aprovação nas principais universidades do país é resultado de um currículo rico e completo, incentivo ao autoconhecimento e da dedicação de uma excelente equipe de professores”, concluiu Vandi de Brito.

Deixe uma resposta