PM afirma que confusão na penúltima noite de SJ de Petrolina foi resultado da tentativa do público externo em forçar entrada no Pátio

A noite de sábado (25) foi marcada por uma confusão no acesso ao Pátio Ana das Carrancas, durante o São João de Petrolina. Nas redes sociais, há relatos de disparos de bombas de gás contra o público e muita correria. O caso foi registrado após o fechamento dos portões, já que a capacidade máxima já havia sido atingida no pátio.

Em nota, a Polícia Militar informou que foi necessário adotar algumas medidas, para garantir a segurança dos presentes no evento. “O público externo iniciou um tumulto, na entrada principal do Pátio, com arremesso de pedras, garrafas de vidro, pedaços de ferro e madeira, contra o policiamento e seguranças do evento, na tentativa de forçar a entrada de forma desordenada“, diz a nota da corporação.

Para coibir as ações do público externo, os policiais então agiram para “dispersar a multidão”. “Alguns envolvidos no ato foram conduzidos à Delegacia de Polícia Civil para serem tomadas as medidas legais cabíveis“, afirma a nota.

Deixe um comentário