PM explica ação que gerou aglomeração de carros em Petrolina durante o final de semana

Polícia Militar afirmou não ter realizado qualquer blitz no domingo (6)

A Polícia Militar de Pernambuco emitiu uma nota ao Blog Waldiney Passos, após uma matéria publicada na segunda-feira (7). A instituição negou ter realizado qualquer blitz no final de semana. Contudo, se comprometeu a intensificar a fiscalização na estrada de acesso às ilhas de Petrolina.

LEIA TAMBÉM

Leitor flagra motoristas dando um “jeitinho brasileiro” para burlar blitz em Petrolina

A longa fila de carros flagrada por um leitor do Blog, no último domingo (6) na verdade foi reflexo de uma ação da PM para justamente coibir a aglomeração de pessoas. “Policiais militares do 2º BIEsp, foram acionados para intervirem em uma ocorrência de perturbação de sossego, próximo ao Rodeadouro, na zona rural do município de Petrolina. Ao chegar no local, os PMs constataram que cerca de 1500 pessoas participavam de uma festa, onde várias regras estabelecidas no decreto estadual não estavam sendo respeitadas, como o distanciamento social e as pessoas não utilizavam máscaras de proteção”, informa a nota.

Confira a seguir a resposta da PM:

Neste domingo(06), policiais militares do 2º BIEsp, foram acionados para intervirem em uma ocorrência de perturbação de sossego, próximo ao Rodeadouro, na zona rural do município de Petrolina.

Ao chegar no local, os PMs constataram que cerca de 1500 pessoas participavam de uma festa, onde várias regras estabelecidas no decreto estadual não estavam sendo respeitadas, como o distanciamento social e as pessoas não utilizavam máscaras de proteção. De imediato, as equipes policiais determinaram que o som fosse desligado, ordem logo acatada pelos frequentadores. No entanto, a PM não conseguiu identificar o organizador do evento. Por conta do encerramento do evento, muitas pessoas saíram do local, causando um pequeno engarrafamento.
       
De acordo com o comandante do 2º Biesp, em momento algum, houve blitz de trânsito ou ponto de bloqueio por parte do batalhão nas proximidades do evento. De toda forma, a unidade irá intensificar as blitz de trânsito e os bloqueios nas rodovias estaduais que margeiam o Rio São Francisco, objetivando, inibir possíveis aglomerações, as quais possam causar acidentes de trânsito”.

Deixe um comentário