Poços artesianos mudam a realidade da zona rural de Petrolina

(Foto: ASCOM)

Com muito trabalho e compromisso a Prefeitura de Petrolina vem realizado uma série de serviços com vistas a melhorar a vida dos moradores das comunidades rurais.

Foi assim, no Assentamento José Almeida, na região da Tapera, zona rural de Petrolina, que recebeu a perfuração e montagem de um poço artesiano. O trabalho foi acompanhado pelo secretário de Desenvolvimento Econômico e Agrário, José Batista da Gama e equipe técnica, nesta sexta-feira (27).

O poço perfurado na comunidade apresenta uma vazão de 1900 litros/hora e vai beneficiar 17 famílias. A iniciativa é fruto de um acordo de Cooperação técnica entre a Codevasf e a Prefeitura de Petrolina.

“Hoje, a Prefeitura está mais próxima das comunidades rurais, escutando as demandas e desenvolvendo ações em prol do homem do campo. O próximo passo aqui, nesta comunidade, será a implantação de um terreiro produtivo, onde os agricultores possam produzir espécies que sirvam de alimento para o rebanho, principalmente, nos longos períodos de estiagem e também hortaliças para o consumo humano”, adiantou o secretário José Batista da Gama.

O agricultor José Serafim da Silva, não conteve a felicidade de ver concretizado um antigo sonho de todos.  “Fiquei emocionado ao ver a água jorrar do chão seco. Era um sonho de mais de cinco anos. Fizemos a reivindicação à gestão municipal e no mês de junho deste ano fomos atendidos. Agradeço a todos”, disse José.

Além do secretário José Batista, participaram da visita o diretor de Recursos Hídricos e Infraestrutura Rural, Braz Camilo e a equipe da Ouvidoria do município.

Deixe um comentário