Poetas e Repentistas celebram mês da poesia no Arco da Ponte em Juazeiro

Poetas e repentistas reunidos na SECJU

O II Encontro de Poetas e Repentistas de Juazeiro (BA), acontecerá neste sábado, 19 de março, no Arco da Ponte, a partir das 17h. O encontro reunirá mestres da literatura de cordel e da poesia popular, em comemoração ao mês da Poesia, março.

As comemorações serão diversificadas, valorizando a poesia de cordel e também a poesia musicada, cantada, entre outras variações da poesia popular nordestina. O II Encontro de Repentistas de Juazeiro vai reunir seis duplas de repentistas que vão executar “motes” e “desafios”, em homenagem ao “Poeta dos Escravos”, Castro Alves. “Entre outras atrações como cantadores, violeiros, cordelistas, poetas e poetisas de Juazeiro, especialmente convidados para este grande encontro”, lembrou o poeta Valdir Lemos, idealizador do projeto “Sertão, Viola e Poesia”.

Os repentistas, violeiros e cantadores Severino Silva; Zezinho Oliveira; Gabriel Cantador; Airton Alves; Paulo Maia; Ednilton Lima; Romeu Honório, e Valdir Lemos estarão participando do Encontro em homenagem a Semana da Poesia, que.

Para o titular da Secretaria de Cultura (SECJU), Donizete Menezes, o município abraça a poesia popular nesta homenagem ao poeta Castro Alves, no mês  em que se celebra a Poesia. “É a valorização da nossa cultura popular”, disse o secretário.

Deixe uma resposta