Polêmica sobre criação do Conselho de Pedagogia será discutida na Comissão de Educação

Deputada Teresa Leitão em discurso. (Foto: Divulgação/Ascom)

Nesta quarta-feira (04), às 10h, a Comissão de Educação e Cultura (CEC) da Assembleia Legislativa de Pernambuco debaterá sobre a polêmica criação do Conselho de Pedagogia, que consta no Projeto de Lei 6.847/2017, apresentado pelo deputado federal Goulart (PSD/SP).

A presidenta da CEC, deputada Teresa Leitão, convocou a audiência no âmbito da Comissão de Educação e Cultura a pedido dos estudantes do Curso de Pedagogia da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE).

A Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE) e outras entidades são contrárias ao projeto. Em nota, a CNTE contesta o fato do Projeto de Lei não ter passado pela Comissão de Educação do parlamento nacional.

“O texto foi dispensado de passar pela Comissão de Educação da Câmara Federal, mesmo com relevância evidente relevância da temática. É estranha pelo fato de que a imensa maioria dos/as Pedagogos/as no Brasil desempenha suas atividades profissionais em ambientes escolares ou nas secretarias de educação, razão pela qual a Comissão de Educação deveria discutir sim”, diz nota da CNTE.

Deixe uma resposta