Polícia apreende armas de fogo e munições em operação na zona rural de Araripina

(Foto: Polícia Militar)

Uma operação conjunta entre as Polícias Civil e Militar, para combater a caça ilegal de animais silvestres resultou na apreensão de armas de fogo e munições, no município de Araripina, em Pernambuco.

Após receberem denúncias anônimas de que caçadores estavam atuando na Chapada do Araripe, equipes da 11ª DENARC, Patrulha Rural, GATI e Malhas da Lei do 7º BPM realizaram incursões na Serra do Ingá II, na última quarta-feira (17), com o intuito de coibir a caça predatória.

Ao perceberem a aproximação do policiamento, caçadores que estavam no local fugiram e deixaram para trás 3 armas de fogo e munições. Foram apreendidas 1 espingarda de cal. 28 mm de marca ilegível e 2 espingardas de fabricação artesanal.

Outra espingarda de fabricação artesanal foi apreendida com um homem que não teve a sua identidade revelada, que segundo ele retornava do roçado. Ele foi conduzido para Delegacia de Plantão na cidade de Ouricuri (PE), onde foi autuado em flagrante pelo crime de porte ilegal de arma de fogo.

As demais armas de fogo e munições foram apreendidas e apresentadas na Delegacia de Polícia Civil da 202ª Circunscrição na cidade de Exu (PE), onde foi aberto Inquérito Policial para investigação do ocorrido.

Deixe um comentário