Polícia apreende arsenal com suspeito de violência doméstica em Campo Formoso

Um arsenal de armas foi apreendido com um homem investigado por violência doméstica em Campo Formoso, município localizado no Norte baiano, na terça-feira (15). Segundo a Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), a polícia encontrou na casa do suspeito um fuzil Taurus T4, calibre .556, uma carabina Taurus CTT .40, uma espingarda de repetição CBC calibre 12 e uma pistola Taurus G2C, calibre 9mm.

Após investigação da Polícia Civil de Campo Formoso, o homem, que diz ter Certificado de Registro na condição de caçador, atirador e colecionador de armas (CAC), usou identidade falsa para conseguir autorização.

“As armas foram apreendidas por determinação do Poder Judiciário. Suspeita-se que elas tenham sido obtidas mediante falsidade ideológica junto ao Exército, visto que, à época da obtenção da autorização de compra, o suspeito já respondia por crime na comarca de Campo Formoso, o que o impediria de obter a licença”, disse o delegado Atílio Dias da Silva Tércio, titular da DT de Campo Formoso, para onde as armas foram encaminhadas.

A SSP disse ainda que o caso será levado à Polícia Federal, para que seja averiguado o crime de falsidade ideológica junto à União.

Deixe um comentário