Polícia Civil confirma 18 mortes em acidente na cidade de João Monlevade (MG)

Motorista fugiu ao perceber que freio não estava funcionando (Foto: Josagno Mota/Divulgação)

18* pessoas morreram em um grave acidente registrado na tarde de sexta-feira (4), na BR-381, em João Monlevade (MG). As vítimas estavam em um ônibus de turismo que saiu de Mata Grande (AL) com destino a São Paulo. Segundo a Polícia Civil do Estado, a principal hipótese é que o veículo tenha perdido os freios.

O motorista – que não teve sua identidade divulgada – percebeu a situação e saltou do veículo. Até o momento ele não foi localizado. Ao todo, 46 pessoas estavam no ônibus. Os mortos foram encaminhados ao Instituto Médico Legal (IML) de Belo Horizonte, para dar maior suporte aos familiares e agilizar a liberação dos corpos.

Cinco das 18 vítimas fatais ainda chegaram a ser socorridas com vida, mas morreram nos hospitais da região. Há ainda 27 feridos sendo atendidos na própria unidade de saúde da cidade da Região Central do estado, enquanto outros três foram deslocados para o Hospital João XVIII, em BH.

Na perícia realizada após o acidente, a PC informou que o ônibus caiu de uma altura de 35 metros. De acordo com a Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), a empresa Localima Turismo, dona do veículo que caiu da ponte na Região Central de Minas operava sob liminar judicial e já havia sido multada por transporte ilegal de passageiros.

*O número de mortes sofreu alteração ao longo da manhã

Deixe um comentário