Polícia Civil da Bahia paralisa atividades por 3 dias

Greve Civil BA

Nesta quarta-feira, os Policiais Civis da Bahia (PC) estão com suas atividades de investigação paralisadas, o movimento paradista segue até  o dia 22 de janeiro. De acordo com o iBahia, os policiais estiveram reunidos na manhã de hoje e entregaram as armas e a carteira funcional como forma de protesto.

A volta ao trabalho da categoria está marcada para o sábado (23). A categoria está reivindicando a reestruturação salarial com igualdade entre os cargos da Polícia Civil baseada na atividade de investigação criminal; promoções; reconhecimento do laudo de papiloscopia pelo perito técnico conforme Lei Orgânica da Polícia Civil; reforma e construção de unidades policiais para atendimento à sociedade e a categoria; nomeação, posse e designação dos concursados de 1997, 2013 e 2014; valor da escala extra de Carnaval; entre outras.

De acordo com informações o posto avançado da PC localizado no circuito do carnaval de Juazeiro (BA) estará funcionando normalmente para atender as demandas da festa momesca, junto ao demais órgãos da Segurança Pública.

Deixe uma resposta