Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

Polícia Civil de Juazeiro deflagra Operação Dandara e prende oito por violência contra a mulher

(Foto: Polícia Civil/Divulgação)

A Polícia Civil de Juazeiro (BA) deflagrou nessa sexta-feira (30) uma operação para prender acusados de violência contra a mulher. Denominada “Dandara” a ação tinha como foco o cumprimento de 13 mandados de prisão, após a Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (DEAM) entrar com as representações no Ministério Público da Bahia.

Segundo a PC, os mandados tinham como alvo homens os quais descumpriram medidas protetivas contra as vítimas. Dos 13 mandados, oito foram cumpridos. Todos os presos foram submetidos a exames de corpo de delito e encaminhados à Audiência de Custódia.

A operação contou com apoio da Coordenadoria Regional da Polícia Civil em Juazeiro, Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes, da 1ª Delegacia Territorial, Delegacia de Homicídios e Delegacia Territorial de Uauá (BA). O nome da ação homenageia a esposa de Zumbi dos Palmares. Dandara foi uma liderança feminina negra que lutou contra o sistema escravocrata.

Deixe uma resposta