Polícia Civil de Pernambuco pode deflagar greve após passeata nesta quinta-feira

concurso-policia-civil-pe-2016Policiais Civis de Pernambuco realizam, na manhã desta quinta-feira (20), uma passeata que poderá deflagar a greve dos policiais. A concentração será na sede do SINPOL. A caminhada seguirá até o Palácio do Governo, onde será realizada a assembleia e caso o Governo não manifeste uma proposta concreta, a greve será iniciada.

As principais reivindicações da categoria são a melhoria das condições de trabalho e a implementação do novo Plano de Cargos, Carreiras e Vencimentos, produzido através de um grupo de trabalho composto por técnicos da Secretaria de Administração e a diretoria do SINPOL. Vários compromissos assumidos pelo Governo vêm sendo descumpridos e outros ignorados.

“A greve tem se mostrado a única solução para que o Governo de Pernambuco passe a tratar a Segurança Pública como prioridade. A Polícia Civil do nosso estado, aquela que investiga os crimes, está sucateada, com defasagem de efetivo e desvalorizada, com o pior salário do país entre a categoria”, afirma o Presidente do SINPOL, Áureo Cisneiros.

Deixe uma resposta