Polícia Civil de São Paulo apreende mais 500 animais silvestres que tinham saído de Senhor do Bonfim

(Foto: Ananda Apple/TV Globo)

Mais de 530 animais silvestres foram apreendidos na madrugada desta quinta-feira (19), por policiais civis de São Paulo, em um ônibus em Guarulhos (SP).

Entre os animais apreendidos estavam macacos, camaleões, gaviões e tartarugas, que teriam saído da cidade de Senhor do Bonfim, região da Bahia, há 120 km de Juazeiro (BA), para serem vendidos na capital paulista, segundo a polícia.

Após uma denúncia anônima, os policiais interceptaram o ônibus na rodovia Ayrton Senna, no acesso da estrada para o bairro Jardim Helena, Zona Leste da capital paulista.

O veículo era fretado e levava aproximadamente 40 passageiros, que haviam embarcado em diversas cidades baianas. Três deles traziam os animais, entre os quais uma mulher, que vinha da cidade de Nosso Senhor do Bonfim, que levava mais de 200 tartarugas, mais de 20 macacos, além de iguanas e gaviões, de acordo com os policiais.

Os animais, os três passageiros e um dos motoristas foram levados para a delegacia, foram ouvidos e liberados em seguida. O Centro de Reabilitação de Animais Silvestres contabilizou 427 jabutis, 87 iguanas, 2 corujas, 2 falcões, 21 saguis, além de pássaros. 8 jabutis, 5 iguanas e 3 pássaros foram encontrados mortos. Tartarugas apreendidas dentro de ônibus em Guarulhos.

Deixe uma resposta