Polícia Civil deflagra operação contra grupo suspeito de fraude em licitação em Pernambuco

A Polícia Civil de Pernambuco deflagrou, nesta quarta-feira, 15, a Operação Lux para desarticular uma organização criminosa que estaria praticando crimes de fraude em licitação e lavagem de dinheiro na Chesf.

A corporação, a partir da presidência do delegado de polícia Diego Pinheiro, divulgou os detalhes da operação em coletiva de imprensa no fim da manhã desta quarta.

A polícia afirma que as investigações tiveram início em maio de 2021, com o suporte de 150 policiais civis, entre delegados, agentes e escrivães. Segundo a PCPE, o esquema funcionava em torno de várias empresas de fachada para concorrerem entre si, a qual uma das empresas da organização criminosa era a vencedora.

Isso dava uma falsa impressão de concorrência às licitações, porque as empresas envolvidas pertenciam ao grupo econômico comandado pelo mesmo empresário.

De acordo com a polícia, foram cumpridos 24 mandados de busca e apreensão domiciliar, todos expedidos pelo Juízo da Vara dos Crimes Contra a Administração Pública e Ordem Tributária da Comarca de Recife.

Deixe um comentário