Policia Civil desencadeia ‘Operação Alcatéia’ contra tráfico de drogas em Petrolina e Casa Nova nesta quinta-feira

(Foto: Ilustração)

(Foto: Ilustração)

A Secretaria de Defesa Social, por meio da Polícia Civil de Pernambuco, desencadeou, na manhã desta quinta-feira (1º), a “Operação Alcatéia”, 33° Operação de Repressão Qualificada do ano. O objetivo da operação é cumprir mandados de prisão em desfavor de suspeitos de tráfico de entorpecentes e associação para o tráfico, com atuação nos municípios de Petrolina (PE), Casa Nova (BA) e São Luís (MA).

Ao todo serão cumpridos oito mandados de prisão preventiva e nove mandados de busca e apreensão domiciliar, expedidos pela Juíza de Direito da 1ª Vara Criminal da Comarca de Petrolina (PE). 80 Policiais Civis, entre delegados, agentes e escrivães, participam da execução do trabalho operacional, além de 10 Policiais Federais do Estado do Maranhão.

As investigações tiveram início há quatro meses e foram efetuadas pela 25ª Delegacia de Homicídios de Petrolina – DPH. Os materiais apreendidos serão encaminhados à 26ª DESEC, onde, às 08h, será apresentado o balanço parcial da operação. A operação é supervisionada pela Chefia da Polícia Civil e coordenada pelas DINTER-2, Gerência de Controle Operacional do Interior 2 – GCOE-2 e pela 26ª DESEC.

Deixe uma resposta