Polícia erradica mais de 6 mil pés de maconha na zona rural de Lagoa Grande

(Foto: Reprodução/WhatsApp)

Cerca de 6,5 mil pés de maconha foram erradicados pela Polícia nesta terça-feira (7), em duas roças localizadas no povoado de Vermelhos, zona rural de Lagoa Grande (PE). Juntas, as plantações poderiam produzir 500 quilos do entorpecente. O flagrante foi realizado durante a Operação Macambira III, que integra a Operação Lábaro.

Participaram da ação representantes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) especializados no combate ao crime em área de Caatinga, Departamento de Repressão ao Narcotráfico da Polícia Civil (Denarc) e Batalhão Especializado de Policiamento do Interior da Polícia Militar (BEPI).

As equipes receberem informações sobre a existência das plantações, através do helicóptero da PRF. Além dos pés de maconha, foram destruídos 66,4 mil mudas da planta e equipamentos utilizados na irrigação e no cultivo das plantações.

Os policiais realizaram buscas na região, mas nenhum suspeito foi encontrado. A ocorrência foi acompanhada pelo delegado da 12ª DENARC, Dark Blacker, que irá investigar os responsáveis pelo cultivo das plantas. No último sábado (4) foram erradicados 6 mil pés de maconha no município de Cabrobó, também no Sertão de Pernambuco.

Operação Lábaro

A Operação Lábaro tem o objetivo de fortalecer o policiamento ostensivo nas rodovias federais e áreas de interesse da União, por meio de ações coordenadas de segurança viária e de combate ao crime.

Alinhada aos objetivos estratégicos da PRF e com duração prevista até o fim de 2019, a iniciativa visa reduzir a violência no trânsito por meio de ações de fiscalização e de educação para o trânsito, além de aumentar a percepção de segurança e realizar o enfrentamento ao crime de forma intensa, utilizando a estratégia de policiamento orientado por inteligência.

Deixe uma resposta