Polícia Federal cumpre mandados de prisão por fraudes no INSS em Pernambuco e mais dois estados

(Foto: Internet)

A Polícia Federal (PF) cumpriu na manhã desta terça-feira, nove mandados de prisão, sendo 7 na cidades de Mogeiro e Campina Grande, na Paraíba; 1 em Jaboatão dos Guararapes, em Pernambuco e mais 1 Curitiba, no Paraná (1).

Os alvos são pessoas que foram condenadas em primeira instância pela Justiça Federal de Campina Grande por fraudes em centenas de benefícios previdenciários e empréstimos consignados, entre 2013 e 2015.

Os mandados de prisão foram expedidos pela Justiça Federal após pedido do Ministério Público Federal para que os condenados em segunda instância passem a cumprir pena provisoriamente.

O coordenador da operação e delegado da Polícia Federal, Raone Aguiar, explicou que a Operação Fanes foi deflagrada no dia 9 de setembro de 2015.

Ao todo, 31 pessoas foram indiciadas, 27 foram condenadas e 4 absolvidas. Os processos judiciais foram divididos em cinco e em dezembro houve o julgamento de um processo com 9 pessoas.

Segundo o coordenador, foram condenados uma mulher em Curitiba, um homem em Jaboatão e 6 pessoas em Campina Grande, uma mulher e cinco homens, nos quais dois estão foragidos. A menor pena foi de 7 anos e 5 meses de regime semiaberto e a maior foi a um servidor de INSS de 24 anos e 8 meses.

Deixe um comentário