Polícia Federal divulga resultado final da “Operação Expurgo IV”

download (1)A Polícia Federal divulgou ontem (13) o resultado final da “Operação Expurgo IV”, que foi deflagrada no dia 27 de novembro e concluída em 06 de dezembro. As ações se concentraram nos municípios de Orocó, Cabrobó, Santa Maria da Boa Vista, Dormentes, Afrânio e ilhas do Rio São Francisco. O objetivo da operação foi erradicar os plantios de maconha na região, de modo a reduzir a oferta de entorpecentes no Estado.

Participaram da operação 40 policiais federais e militares do Corpo de Bombeiros, com a realização de buscas aéreas, fluviais e terrestres. Para auxiliar os trabalhos, a PF utilizou um helicóptero, além de botes infláveis para percorrer as ilhotas do Rio São Francisco. Foram erradicados 19 mil pés de maconha na operação.

Este ano, contabilizando todas as operações, foram erradicados 806 mil pés de maconha e 268 toneladas de drogas deixaram de ser produzidas. A Polícia Federal erradicou 268 plantios e destruiu 361 mil mudas. Também foram apreendidos 546 quilos de maconha.

Deixe uma resposta