Polícia Federal encontra bolsa com 35kg de cocaína vindo dos EUA para Recife

Droga apreendida em bolsa no aeroporto de Recife.

A Polícia Federal (PF) em Pernambuco abriu inquérito para descobrir quem seria o destinatário de uma bolsa enviada dos EUA com destino ao Recife com 35 kg de cocaína. Em nota, a PF informou que a apreensão da bolsa foi feita pelas delegacias de Imigração e de Repressão à Entorpecentes na tarde do último dia 26. Autoridades americanas serão contatadas para ajudar na apuração.

A apreensão ocorreu após uma empresa aérea verificar a bagagem desacompanhadas de proprietários. Segundo a PF, dentro dela havia 32 tabletes de cocaína, num total de 35,2 kg. Os policiais já sabem que a bolsa foi despachada do aeroporto internacional Newark Liberty, em Nova York, no dia 13 de junho, passando pelo aeroporto de Guarulhos (SP), com destino final no Aeroporto de Recife.

A PF informou que além do inquérito aberto vai solicitar informações sobre quem enviou a sacola dos EUA. A fase de apuração busca saber também o destinatário da droga em Pernambuco. Somente este ano, o aeroporto dos Guararapes registrou oito apreensões com 12 pessoas presas flagradas com drogas.

Deixe uma resposta