Polícia Federal prende estelionatário em Ouricuri

(Foto Ilustrativa)

Segundo informações divulgadas pela assessoria da Polícia Federal nesta terça-feira (2), um estelionatário, de 52 anos, foi localizado e preso em Ouricuri. Ele é suspeito de chefiar uma quadrilha que clonava cartões para sacar dinheiro do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS).

A atuação era feita através de uma rede de laranjas para aplicar golpes com o objetivo de retirar indevidamente dinheiro em agências da Caixa Econômica Federal. De acordo com a PF, a associação criminosa já roubou mais de R$ 215 mil de contas do Fundo de Garantia. Ainda segundo a Polícia Federal, um novo golpe seria aplicado pela quadrilha nesta terça-feira (2), onde seria retirado a quantia de R$ 353 mil de uma conta do FGTS.

O chefe da quadrilha possuía um mandado de prisão preventiva expedido pela Vara Criminal de Blumenau, em Santa Catarina e chegou a ser preso na ‘Operação Falcatrua’, desencadeada pela Polícia Federal de Itajaí, em 2012. Ele estava em liberdade provisória e recentemente foi condenado a 48 anos de prisão em regime fechado.

A Caixa Econômica Federal investiga se o suspeito está ligado a outras fraudes realizadas nas agências de Ouricuri, Garanhuns, Arcoverde e Pesqueira. Os dois presos foram encaminhados para realizar exame de corpo de delito e em seguida levados para a cadeia pública de Salgueiro.

Com informações do G1

Deixe uma resposta