Polícia Militar da Bahia pode entrar em greve em setembro

Possibilidade de greve se torna cada vez mais real.

Está cada vez mais encorpada a possibilidade da Polícia Militar (PM) entrar em greve na Bahia ainda em setembro, embora o governo do estado e a cúpula da Segurança Pública apostem que não há qualquer chance de paralisação e tratem o assunto como “boato com motivação política”.

No dia 11 do próximo mês, cerca de 10 mil policiais estarão juntos em nova assembleia, quando devem decidir pela greve ou não dos militares. Entre lideranças da PM, o ambiente é de apreensão, sobretudo, pela possibilidade de reviver o caos imposto pelas paralisações passadas em todo o estado.

“Quem testemunhou os movimentos anteriores às greves de 2001 e 2014 sabe que essa possibilidade é cada vez mais real. O sentimento de revolta que assistimos no passado por duas vezes é o mesmo que  estamos vendo agora, talvez um pouco mais acirrado”, disse um tenente-coronel que conversou com o Satélite anonimamente.

Para as lideranças, cinco anos de salários congelados, descumprimento de acordos firmados e indisposição do governo estadual para dialogar com a categoria podem dificultar negociações para estancar o movimento.

Deixe um comentário