Polícia Militar de Pernambuco realiza palestra nas escolas sobre o Projeto Alerta Celular

(Foto: Polícia Militar)

Policiais militares de Pernambuco estão indo as escolas fazer palestras sobre o Projeto Alerta Celular, da Secretaria de Defesa Social. Nesta quinta-feira (3), militares da 2ª Companhia Independente da Polícia estiveram na Escola Senador Paulo Guerra, em Cabrobó (PE).

Os policiais tiraram dúvidas e cadastraram aparelhos no aplicativo que ajuda a recuperar celulares roubos ou furtados. Mais de 100 alunos participaram da palestra.

De acordo com a PM, o programa foi responsável pela recuperação de mais de 3 mil aparelhos celulares desde o lançamento, em março de 2017, até o início do mês de abril deste ano (2018).

O Alerta Celular também é apontado como a causa da diminuição de ocorrências de roubo de celulares, já que entre janeiro e fevereiro de 2018 houve 6.693 roubos de aparelho, enquanto foram registradas 9.526 ocorrências desse tipo no mesmo período de 2017.

Para fazer o cadastro, é preciso entrar no site da SDS-PE e acessar a ferramenta Alerta Celular. No cadastro, a pessoa precisa informar o Identificador Internacional de Dispositivo Móvel (Imei). É uma série de códigos numéricos que todo aparelho possui com registro na Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel).

A recuperação dos celulares acontece após a conferência do Imei, número encontrado no interior do aparelho ou digitando o código *#06#. Para a polícia, o Imei é o dado mais importante dentro do Alerta Celular, mas também é necessário informar CPF do dono do dispositivo, e-mail e um telefone de contato.

Deixe um comentário