Polícia Militar responde sobre denúncia no Roçado, em Petrolina

Veja a íntegra da nota da PM

A Polícia Militar de Pernambuco se pronunciou em relação a uma matéria do Blog, publicada na segunda-feira (20). Sobre a denúncia de bares e restaurantes abertos no Roçado, zona rural de Petrolina, a PM informou que realiza rondas e patrulhamentos através do 5º BPM.

LEIA TAMBÉM

Moradores do Roçado, em Petrolina, voltam a denunciar descumprimento do decreto municipal

No sistema de geração de ocorrências, não foram encontrados registros de chamadas e de lançamento de BOs referentes a qualquer ocorrência no Povoado do Roçado, Zona Rural de Petrolina, no dia 19 de julho de 2020“, reforça a PM.

No que tange ao fato de alguns policiais terem supostamente sido flagrados almoçando nos estabelecimentos, a PM reforçou que “todo o efetivo operacional da Unidade encontra-se orientado acerca das medidas de enfrentamento à pandemia da COVID-19 e à fiscalização dos Decretos Estaduais e Municipais em vigor”.

Leia a seguir a íntegra da nota:

“A Polícia Militar esclarece que, mediante buscas nos arquivos do 5º BPM, e no sistema de geração de ocorrências, não foram encontrados registros de chamadas e de lançamento de BOs referentes a qualquer ocorrência no Povoado do Roçado, Zona Rural de Petrolina, no dia 19 de julho de 2020.
O local é inserido para execução de rondas e patrulhamento, disposto em uma Ordem de Serviço diária, através da Operação Ribeirinha, a qual é executada pelas Guarnições Especializadas do 5º BPM.
Diante de informações referentes à perturbação do sossego na região, e quebra das medidas estabelecidas em Decretos de prevenção à pandemia, iremos reforçar o policiamento na localidade, através de rondas com abordagens com as Guarnições do GATI e da RONDESC.
Salientamos, ainda, que todo o efetivo operacional da Unidade encontra-se orientado acerca das medidas de enfrentamento à pandemia da COVID-19 e à fiscalização dos Decretos Estaduais e Municipais em vigor.
Sempre orientamos a população, bem como aqueles que venham a ser vítima de crimes, que solicitem o apoio policial através do 190, para que fique registrado em nosso sistema, bem como, que façam o registro da ocorrência na Delegacia de Polícia Civil, a fim de que possamos identificar e adotar as medidas necessárias para o devido patrulhamento e prevenção de crimes”.

Deixe um comentário