Polícia monta esquema especial de segurança para o São João em Petrolina

Polícia montará esquema especial de segurança neste São João (Foto: JC Imagem)

Polícia montará esquema especial de segurança neste São João (Foto: JC Imagem)

A polícia montará um esquema especial de segurança durante os nove dias de festividades juninas, que acontecem no Pátio de Eventos Ana das Carrancas, em Petrolina. A operação da Polícia Militar começou nesta sexta-feira(17) desde às 8h e seguirá até o dia 25 de junho.

De acordo com chefe da seção de operações do 5º Batalhão de Polícia Militar (5º BPM), Major Marcos Costa, serão, por dia, 120 policiais fazendo a segurança no pátio de eventos. No local serão utilizados 10 carros, oito motos e um trailer.

“Montamos um esquema onde teremos o serviço ordinário, que é aquele realizado normalmente durante o dia, que continua sem alteração e vamos receber o apoio de policiais que foram convocados para trabalhar durante a festa”, disse o major.

O trabalho da polícia será realizado com rondas no pátio de eventos, rodovias e bairros da cidade. “São 120 policiais realizando o trabalho de segurança no pátio de evento, nos corredores de acesso, estacionamento, nas imediações e nos bairros próximos ao pátio. Isso vai ocorrer tanto no momento da chegada, como durante a festa e no final, no momento que as pessoas estão se dispersando”, explicou o major Marcos Costa.

Desde as 8h um trailer da Polícia Militar está montado em frente ao Pátio de Eventos, e irá dar suporte 24h por dia. à polícia Haverá ainda apoio da Ronda ostensiva com Apoio de Motocicletas (Rocam), do Grupo de Apoio Tático Itinerante (Gati) e do efetivo do Batalhão Especializado de Policiamento do Interior (Bepi).

Hoje (17) o São João do Vale contará com as seguintes bandas:

Gean Mota
Forro Pega Leve
Adelmário Coelho
As Coleguinhas
Bell Marques
Amado Batista

Com informações G1

Deixe uma resposta