Policiais do 2° BIEsp prendem traficantes em Petrolina e Juazeiro e apreendem arma de fogo

Material apreendido pelo 2º BIEsp. (Foto: Divulgação)

Policiais Militares do 2º BIEsp, durante rondas no Jardim Guararapes, em Petrolina (PE), nessa terça-feira (07), se depararam com uma mulher em atitude suspeita em frente a sua casa. Ao realizar a abordagem, os policiais encontraram uma certa quantidade de maconha em sua posse.

Questionada sobre a existência de mais drogas em sua residência, a suspeita negou e afirmou que os policiais poderiam averiguar. Ao entrar na casa, a guarnição encontrou várias pessoas fazendo uso de entorpecentes. Ao abordá-los, encontraram com um homem uma peteca de cocaína, sendo que parte da droga estava espalhada em uma mesa.

Os policiais questionaram a mulher onde ela teria comprado a maconha. A acusada informou que havia comprado a um homem em Juazeiro (BA). Ela disse ainda que tinha solicitado mais droga e que o homem havia dito para a suspeita ir buscar em sua residência.

Diante dos fatos, o 2º BIEsp entrou em ação conjunta com o PETO-BA, RONDESP-BA e CANIL BIEsp, com apoio do cão Taurus. Na casa do terceiro suspeito, em Juazeiro, ele foi encontrado saindo para entregar a droga e ao avistar os policiais correu para dentro de sua casa.

Os policiais o alcançaram e encontraram, próximo a ele, um revólver cal. 38 com seis munições intactas. Ao ser indagado sobre a droga, o acusado informou que havia jogado no telhado. No local foi encontrada muito droga, R$ 517,00 em espécie, sendo R$ 100 em nota falsa, duas balanças e um aparelho celular.

Ao retornar, os policias voltaram na primeira residência onde avistaram a mulher com maconha e voltaram a encontrar cocaína, aproximadamente 34g, com a ajuda do canil, com o mesmo suspeito do início da ocorrência. Ele informou que teria mais droga em sua casa.

No local, os policias encontraram grande quantidade de cocaína e crack, além de uma peteca de maconha. Ainda foram encontrados outros objetos como balança de precisão, pinos e sacos para embalagem das drogas e cinco aparelhos celulares.

Ao todo, foram apreendidos 337g de cocaína, 933g de maconha, 527g de crack e 20 ml de cloridato de lidocaína, substância usada nas drogas. Todos os acusados foram encaminhados para as delegacias de Juazeiro e Petrolina, onde os dois homens foram autuados em flagrante e confeccionado um Termo Circunstanciado contra a mulher.

Deixe uma resposta