Após perseguição, Policiais Militares prendem ladrões de veículo em flagrante no Jardim São Paulo, em Petrolina

(Foto: Blog Waldiney Passos)

Na madrugada desta sexta-feira (23), por volta das 00h10, a Polícia Militar prendeu três homens em flagrante acusados de roubarem um veículo no Gercino Coelho, em Petrolina (PE). Os suspeitos foram detidos no bairro Jardim São Paulo após perseguição policial.

Os policiais passavam pelo Gercino quando avistaram a vítima, de 24 anos, em estado de pânico. Ela informou aos policiais que ao se aproximar da Av. das Nações, no Gercino Coelho, foi fechada por um carro Polo. Ocupantes do carro desceram armados e mandaram a vítima sair do veículo. A jovem informou ainda que havia deixado seu aparelho celular, que possuia rastreador, dentro do carro.

Após averiguação, o rastreador apontou que o carro estava no posto Asa Branca, que fica no IPSEP II. A equipe policial entrou em contato com a Central de Operações para informar sobre a ocorrência. Todas as informações foram repassadas via rádio às viaturas da área, inclusive sobre a localização do sinal através do rastreador do celular.

Durante as diligências, a Patrulha de Trânsito (PT) 25900 cruzou com o veículo suspeito na Avenida Principal do São Gonçalo e, ao perceberem que a viatura havia retornado, os acusados aumentaram a velocidade a fim de despistar dos policiais. No momento em que passavam pelo bairro Jardim São Paulo, vendo que a viatura estava se aproximando, os ocupantes pularam do carro ainda em movimento e fugiram a pé.

Outras viaturas que tinham copiado as mensagens da PT 25900 foram dar apoio e conseguiram alcançar os indivíduos. Dois jovens de 19 e 18 anos, além de um menor de idade, de 16 anos foram presos pelos policiais.

A vítima, que ainda se encontrava com o policiamento, compareceu ao local que os suspeitos haviam sido capturados pelas guarnições e reconheceu todos os três como sendo as pessoas que haviam roubado o seu veículo. Como os indivíduos não souberam informar a localização do veículo roubado, todos foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil para as devidas providências.

Deixe um comentário