Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

Policias Rodoviárias Estadual e Federal e Militar realizam operação Carnaval Seguro em Juazeiro

Operação visa garantir a segurança do carnaval antecipado de Juazeiro.

As policias Militar e Rodoviárias Estadual e Federal deram início, na manhã dessa segunda-feira (11), como prévia das ações de segurança do carnaval antecipado de Juazeiro (BA), a “Operação Integrada Carnaval Seguro”, lançada nos principais acessos a cidade.

A operação deve intensificar o policiamento em barreiras e bloqueios parciais, com o objetivo de apreender armas e drogas, capturar fugitivos e cumprir de mandados de prisão. Além disso, a operação busca a fiscalização de modo a coibir a circulação de veículos roubados e direção sob efeito de bebida alcoólica.

Para isso, as viaturas estarão equipadas com tablets com acesso direto aos bancos de dados da Justiça e Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP/BA), além de cães farejadores. Os equipamentos devem auxiliar no trabalho de verificação de cargas pessoas e veículos.

O comandante da 75ªCIPM, Major PM Roberto destaca que a estratégia tem por pilar a prevenção primária, de maneiras a proporcionar como é tradição, um Festa de Momo Antecipada em Juazeiro, ordeira, tranquila e acima de tudo segura, para os foliões e turistas.

Do mesmo modo, o Inspetor Chefe PRF, Paulo Lima, afirma que atua por meio da conscientização da sociedade, com apelo de não beber se for dirigir e brincar o Carnaval de forma responsável.

“Nosso trabalho é em duas frentes, a primeira são as ações de conscientização, onde estaremos orientando, abordando e sensibilizando os condutores a uma postura diferenciada no trânsito. A segunda são as ações de fiscalização da operação”, disse o inspetor.

Deixe uma resposta