Políticos pernambucanos lamentam morte de Severino Cavalcanti

Ele foi presidente da Câmara dos Deputados e morreu aos 89 anos (Foto: Agência Câmara)

O ex-presidente da Câmara dos Deputados, Severino Cavalcanti morreu no Recife, nessa quarta-feira (15), aos 89 anos. A notícia repercutiu no meio político e inúmeros representantes da região lamentaram o óbito do ex-deputado federal. O governador de Pernambuco, Paulo Câmara (PSB) emitiu uma nota.

LEIA TAMBÉM

Morre Severino Cavalcanti, ex-presidente da Câmara dos Deputados, no Recife

Câmara lembrou que Severino foi “detentor de sete mandatos na Assembleia Legislativa, três na Câmara Federal, inclusive com passagem pela Presidência, e com duas gestões na prefeitura da sua cidade, João Alfredo, Severino teve uma trajetória de muito trabalho”.

Ex-deputado estadual e pré-candidato à Prefeitura de Petrolina, Odacy Amorim (PT) também lamentou a morte. “Severino era um pernambucano arretado que chegou à presidência da Câmara dos Deputados e lá foi vítima de um verdadeiro complô por não ter colocado em votação o impeachment do presidente Lula. Só nos resta pedir que o Nosso Deus de Misericórdia o guarde em um bom lugar e console Dona Amélia e seus filhos Zé Mauricio, Ana e Catarina”, disse Odacy.

Deputado federal por Pernambuco, Danilo Cabral (PSB) lembrou que Severino teve uma longa carreira política e somava mandatos como prefeito, deputado estadual e federal;, e “teve uma vida dedicada a Pernambuco e à família”.

Eduardo da Fonte (PP) se solidarizou com familiares e amigos do ex-deputado. Não há informações sobre a causa da morte de Severino Cavalcanti. O velório e sepultamento serão realizados na tarde de hoje, na capital pernambucana.

Deixe um comentário