População de Casa Nova vai ás ruas em combate ao abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes

(Foto: Ascom)

Com uma participação muito além da prevista e o envolvimento de todas as escolas da cidade, promovida pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, por meio do CREAS, CRAS, Conselho Tutelar, Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente e Conselho Municipal de Assistência Social, aconteceu na manhã da última sexta-feira (17) em Casa Nova (BA), a Caminhada em Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças Adolescentes.

A caminhada deste ano, que começou às 7h30 na sede do Conselho Tutelar, percorreu as ruas e avenidas da cidade e terminou com uma grande concentração na Quadra Poliesportiva Alano Viana de Araújo. Durante o percurso, alunos, pais, professores, gestores e funcionários bradavam palavras de ordem alertando para o abuso e a exploração infantil.

A Secretária de Ação Social, Maria da Silva Dias (Vereadora licenciada Maria Regina), conclamou jovens, pais e professores a denunciar todo e qualquer tipo de abuso ou exploração praticado contra crianças e adolescentes. A Secretária de Educação, Rosicler Lustoza, enfatizou a necessidade de não se calar diante do abuso ou da exploração: “Calar é consentir”, disse.

Para Cosme Coelho, Articulador Municipal do Selo UNICEF, “só teremos uma sociedade justa quando houver respeito às crianças e adolescentes. Quando não houver exploração de qualquer tipo e nenhum abuso. Trabalhamos para isso”.

Deixe uma resposta