População de Lagoa Grande está respeitando toque de recolher, avalia Prefeitura

Polícia Militar é peça fundamental no cumprimento do decreto (Foto: Ascom)

Nessa semana o município de Lagoa Grande, no Sertão do São Francisco, decretou toque de recolher, das 19h às 4h (confira aqui). E na avaliação da Prefeitura, os primeiros dias foram positivos. Na visão do município e órgãos como as policias Civil e Militar, além do Ministério Público de Pernambuco (MPPE) não houve prejuízo ao comércio.

“População e comerciantes de supermercados, farmácias, lanchonetes, bares, restaurantes, têm cumprido as restrições; alguns usando deliverys e, seguindo com orientações aos seus clientes”, ressalta a Prefeitura. A restrição de locomoção à noite seguira até 31 de julho.

Orientação e multas

Nesse meio tempo a Polícia Militar atuará de forma ostensiva, para não apenas orientar quem descumprir o decreto. Passada essa fase, os infratores estarão sujeitos à multas, conforme explica o tenente coronel Carvalho, comandante da 7ª CIPM.

“A partir de agora cada cidadão ou responsável pelo estabelecimento flagrado que já tenho sido advertido num primeiro momento, confirmada a reincidência, será conduzido a Delegacia para a recepção da ocorrência e lá lavrado o Termo Circunstanciado de Ocorrência para responder criminalmente pelo descumprimento“, destaca.

Objetivo é achatar a curva

Com o toque de recolher em vigência, a secretária de Saúde de Lagoa Grande espera uma redução nos casos nos próximos dias, se todos fizeram sua parte. “Esperamos que a população e comerciantes continuem colaborando e, que isso traga um reflexo considerável na curva de contaminação nos próximos 15 dias, quando será possível analisarmos de fato os resultados, afirma Samara Martins.

Deixe um comentário