População denuncia aglomeração de pessoas nos ônibus coletivos e prefeitura de Petrolina anuncia aumento da frota de veículos

(Foto: Reprodução/WhatsApp)

Em meio à pandemia do novo coronavírus, a recomendação é que as pessoas não saiam de casa. No entanto, alguns serviços não foram suspensos, as lojas do comércio continuam abertas e os funcionários precisam trabalhar. Em Petrolina (PE), muitas pessoas ainda insistem em transitar pelas ruas da cidade, o que tem gerado aglomeração de pessoas nos ônibus coletivos.

Uma leitora do Blog Waldiney Passos flagrou a superlotação de um ônibus do transporte coletivo, e, diante das medidas preventivas decretadas em nível municipal, estadual e nacional, ela cobra a higienização dos veículos, além de outras medidas que garantam a segurança da população.

Hoje (19), a Autarquia Municipal de Mobilidade (Ammpla) anunciou que já está fazendo adequações na frota e também no número de viagens para diminuir, ainda mais, o fluxo dentro dos veículos. De acordo com o diretor presidente da Ammpla, Edilson Leite, uma das primeiras medidas foi ampliar a frota circulante de 75 para 80 veículos.

Outra mudança foi o remanejamento da frota para os horários de maior demanda, como início da manhã e fim da tarde. A preocupação também é para não aumentar a lotação nos veículos o que prejudicaria as principais medidas de contenção ao covid-19. Por isso, a partir de agora, os passageiros passam a contar com mais veículos nos horários de pico, justamente, para evitar contatos.

“Segundo a OMS, o novo coronavírus se espalha principalmente pelo contato com uma pessoa infectada através de gotículas respiratórias geradas pela tosse ou espirro, que podem ser inaladas ou contaminar as mãos e as superfícies. Por isso, a concessionária do transporte coletivo de Petrolina também está adotando novas medidas de higiene nos veículos que passarão por higienização mais rigorosa entre as viagens”, disse a gestão municipal.

Deixe uma resposta