População faz exames na praça do Bambuzinho nesta sexta-feira

   evento enfermagem

Na manhã desta sexta-feira (08), as pessoas que forem até a praça do Bambuzinho, área central de Petrolina, podem fazer exames de glicemia, aferir a pressão arterial e de outras ações promovidas por estudantes do curso técnico de enfermagem de uma instituição da cidade.

enfermagem 6

O evento visa também promover e incentivar a melhoria dos cuidados com a saúde e a prevenção de doenças. “Promovemos as ações em saúde, aferindo a pressão arterial, teste de glicose e fazendo palestras com cartazes feitos pelos alunos, com o intuito de trazer educação a população, nos aspectos de higiene, ambiental, e principalmente de saúde.” contou.

evento enfermagem 2

Para a enfermeira e professora do curso, Meiriceli Fernandes, é uma ótima oportunidade para aqueles que não tem tempo de ir até um posto fazer exames regularmente, “Uma feira dessa ajuda muito e incentiva muito, até por que é detectado imediatamente, por exemplo, se a pessoa é diabética, você vê a taxa, já orienta e pede que ela procure o hospital ou posto de saúde, se for o caso” explica.

enfermagem 4
Ela observou também que a quantidade de homens nesse evento é bem maior do que de mulheres, procurando atendimentos, ”os homens agora estão criando coragem, hoje percebemos que tem muito homem fazendo glicemia.”

Um Comentário

Deixe uma resposta