População prestigia inauguração da AME do N-8

GEDSC DIGITAL CAMERA

Centenas de pessoas compareceram na noite desta quinta-feria (03), a inauguração da 14ª AME Saúde da Família, no núcleo 8 do projeto irrigado Nilo Coelho. Vereadores das bancadas da situação e oposição também prestigiaram a inauguração: Alvorlande Cruz, Manoel da Acosap, Geraldo da Acerola, Elias Jardim, Ailton Guimarães, Paraíba e o vereador licenciado Major Enfermeiro.

Também marcaram presença o prefeito de Petrolina Júlio Lossio (PMDB), o ministro Armando Monteiro (PTB) e o pré-candidato a prefeito de Lagoa Grande, Vilmar Cappellaro (PMDB).

GEDSC DIGITAL CAMERA

Foto: Waldiney Passos

A AME, que recebeu o nome do saudoso superintendente regional da Codevasf, Hildo Diniz da Silva,  falecido em 2008, vai atender 5.794 moradores do  N-8, N-7, Vila Nova do N-7 e Vila Nova do N-8.

Com duas equipes de saúde da família e saúde bucal, a população contará com médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem, cirurgiões-dentistas, auxiliares de saúde bucal, recepcionistas, auxiliares de serviços e agentes comunitários de saúde.

A AME Hildo Diniz da Silva funcionará de segunda a sexta, de 7h às 14h, com os principais serviços de saúde: médico, de enfermagem, odontológico, farmacêutico, psicológico, educação física, nutrição, fisioterapia, marcação de exames, além de grupos para idosos, gestantes, hipertensos, diabéticos.

“Essa é a nossa AME, foi feita para vocês, vamos cuidar com carinho para que a gente tenha uma unidade bonita, acolhedora, toda com equipamentos novos para atender as necessidades de vocês”, enfatizou a secretária de saúde Lúcia Giesta.

Deixe uma resposta