Portadores de deficiência protagonizam desfile de moda em Juazeiro

desfile-4

Para encerrar a programação da Semana Municipal da Pessoa com Deficiência, as Secretarias de Saúde, de Desenvolvimento e Igualdade Social, comerciários de Juazeiro, APAE, Conselho Municipal e TM produções realizaram na manhã desta sexta-feira (23), o primeiro desfile de moda inclusiva em Juazeiro, o evento ocorreu no Calçadão central, na Rua Conselheiro Saraiva.

Desfilaram na passarela cerca de 20 modelos, entre cadeirantes, deficientes visuais, auditivos, portadores de Síndrome de Down e pacientes do Cerpris usando órteses. Entre eles, o modelo inclusivo Jose Wilson, que é cadeirante falou sobre o evento. “Muito bom participar desse momento, ficamos felizes com a iniciativa da prefeitura de Juazeiro. Essa ação é importante para nossa autoestima e mostrar a sociedade nossa inclusão. Gostei muito de desfilar”, disse.

O objetivo da Semana Municipal da Pessoa com Deficiência é conscientizar a população sobre a luta das pessoas com deficiência em busca da acessibilidade e inclusão social em atividades socioculturais, educacionais e de saúde que ocorrem no município.

A Articuladora dos selos UNICEF e ABRINQ e Diretora de Humanização, Cínthia Catherine, destacou a importância do desfile. “Nosso objetivo é construir um olhar positivo na sociedade voltado para esse público, com mais respeito à deficiência, além de melhorar a autoestima deles. Articulamos junto a outras secretarias para promover um evento levando melhoria de qualidade de vida e cidadania das pessoas com deficiência em Juazeiro”,  concluiu Cinthia.

 

Deixe uma resposta