Postos de Saúde de Petrolina ficarão abertos no sábado para o Dia D de vacinação contra a gripe

Todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS) ficarão abertas neste sábado (4) para o Dia D da vacinação contra a gripo. De acordo com a secretaria de Saúde, os postos da sede abrirão das 8h às 17h e no interior, das 8h às 13h.

LEIA TAMBÉM:

Campanha de vacinação contra Influenza começa hoje em Petrolina; até dia 19 grupo prioritário é formado por crianças

A unidade do bairro Vila Mocó foi escolhida como referência para a abertura do Dia D. “Convidamos o público-alvo para aproveitar o Dia D e ficar imunizado contra as formas mais graves da gripe. Importante que estejam com um documento de identificação e, se possível, o cartão do SUS. A vacinação é o melhor meio para se prevenir contra a gripe”, destaca a coordenadora do Programa Municipal de Imunização de Petrolina, Marianna Araújo.

A campanha nacional segue até o dia 31 de maio e devem se vacinar idosos a partir de 60 anos; crianças de seis meses a menores de 6 anos; gestantes; puérperas até 45 dias após o parto; profissionais de saúde; professores da rede pública e privada; militares na ativa, policiais e bombeiros; funcionários do sistema prisional; pessoas privadas de liberdade; adolescentes de 12 a 21 anos que cumprem medidas socioeducativas, além de pacientes com doenças crônicas não transmissíveis.

Deixe uma resposta