Prazo do recadastramento biométrico não será prorrogado garante presidente do TRE/PE

Presidente tre pe

O presidente do TRE-PE, desembargador Antônio Carlos da Silva, afirmou em entrevista exclusive a este Blog que a justiça eleitoral vai atingir até o próximo dia 31, prazo final para o recadastramento biométrico, mais de 80% da meta em Petrolina, principalmente com a instalação no Centro de Convenções de um posto com 36 kits e a adesão dos soldados do exército que gerou um aumento de 10% no atendimento aos eleitores.”Estamos divulgando, as pessoas estão procurando, então tenho certeza que atingiremos a meta acima de 80%”, garantiu.

Prorrogação do prazo

Apesar de afirmar que o prazo não será prorrogado o desembargador presidente informou que a partir do dia 1º de abril os títulos daqueles que não fizerem o recadastramento biométrico serão cancelados, mas que até o dia 4 de maio será possível providenciar o recadastramento ou transferência. “No dia primeiro todos os títulos serão cancelados, mas as pessoas  podem procurar o cartório eleitoral para se recadastrar novamente, trazer o título o comprovante de residência e se recadastrar e esse recadastramento e transferência poderá ser até o dia 4 de maio agora de 2016”, informou.

Sanções

O presidente do TRE/PE lembrou ainda as sanções impostas ao eleitor que não fizer o recadastramento. “Ele pode perder o bolsa família, um empréstimo, a liberação do passaporte. Todo local que exigir a declaração de quitação eleitoral, não tendo feito a biometria, tirado o título onde não existe biometria ou então não ter feito o recadastramento, eles serão prejudicados, porque o cartório não vai dar declaração, só vai dar declaração passado as eleições aí quando reabrir o novo prazo e começar a nova vigência eleitoral”, detalhou.

Atendimento

O horário de atendimento do posto do TRE no Centro de Convenções é de 7h às 19h, de segunda a sexta-feira e sábados e domingos de 8h às 16h. Já o Fórum Eleitoral funciona das 7h às 19h, sem intervalo para almoço, de segunda a sexta-feira. Aos sábados, o horário de funcionamento é das 8h As 12h. O agendamento pode ser feito pelo site www.tre-pe.jus.br.

Deixe uma resposta